Amsterdam Light Festival 2015

Olá! :)

Mais uma vez, fui andar pelo Amsterdam Light Festival, “brincar” de caça ao tesouro procurando pelas luzes em Amsterdam.

Ano passado, contei para vocês (nesse post) como foi a minha experiência. Nesse ano, também me diverti muito (talvez eu tirasse a chuva da jogada para aproveitar ainda mais).

O tema desse ano é “amizade” e há inúmeras criações com ideias muitos diferentes espalhadas pela cidade.

O Amsterdam Light Festival pode ser aproveitado de duas maneiras: rota de barco (vai até 17 de janeiro) e rota a pé (vai até 03 de janeiro). A rota de barco você tem que pagar para uma das empresas que fazem o passeio (praticamente todas fazem, você pode sair da estação central e escolher a que quiser).

A rota a pé você pode fazer de várias maneiras. Você pode pagar para ir em um grupo guiado ou você pode fazer, como fizemos, por sua própria conta. Usamos o celular para acompanhar o mapa, mas depois que começamos, tivemos que consultá-lo poucas vezes, porque está tudo bem sinalizado (siga as luzes vermelhas e as setas pelo caminho). O trajeto começa bem perto da estação de metrô Waterlooplein (você pode pegar qualquer metrô saindo da estação central, é a segunda parada).

Para quem estiver por aqui nesse período, vale a pena explorar a cidade à noite enquanto admira obras de luzes muito criativas!

Dica: Para comer no caminho, há lugares bem caros. Mas desde o ano passado, achamos um que é muito aconchegante e barato, perto de umas quadras de tênis. Esse ano ele ficou depois da casa da árvore, no mesmo parque, e tem umas luzes sinalizando a entrada.

No site do evento tem mais informações, além do mapa que mostra todo o caminho que você deve seguir.

Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para conversar comigo aqui nos comentários ou nas redes sociais (Facebook / Twitter) que ficarei feliz em ajudar!

Abraços e até a próxima!

Postado em 15/12/2015

Deixe uma resposta