Amsterdam

Olá! :)

No dia em que fui, com o Alexandre, à Imigração, aproveitamos para dar uma volta em Amsterdam.

rsz_1rsz_img_5870

Amsterdam é uma cidade muito bonita, com flores (pelo menos no verão), canais e aquelas casas típicas que já vimos na televisão ou em fotografias. Ela também é muito movimentada. Fiquei um pouco perdida com tantas bicicletas, bondes, motos e carros que andavam até em lugares que eu achava que era calçada.

As pessoas dizem que SP é pior. Realmente, é muito maior e mais movimentada. Mas lá eu conhecia as regras, em Amsterdam acho que ainda preciso pegar um pouco mais o jeito de como andar pela cidade. Questão de hábito…

Apesar disso, andar de transporte público (usamos trem para chegar e bonde dentro da cidade) é bem mais fácil! Para ajudar, é bom ter alguns aplicativos no celular e internet para usá-los (falarei mais sobre eles em outro post).

As partes dos canais são bem bonitas, onde eles estão (muitos lugares) é sempre mais encantador.

rsz_1rsz_img_5878

Nesse dia, não entramos em nenhum lugar específico, mas passamos por alguns lugares turísticos (que ainda irei e depois conto tudo por aqui) como “Heineken Experience”, “Van Gogh Museum” e o “Rijksmuseum”.

rsz_1rsz_img_5874 rsz_2rsz_img_5871 rsz_1rsz_img_5875rsz_1rsz_img_5880

Nesse último, tem um jardim bem bonito, com uma fonte, uns banquinhos, umas esculturas e várias estátuas. No dia em que nós fomos, estava calor e até paramos um pouco para sentar e olhar.

Pelo o que entendi, as esculturas não estão sempre lá, devem ir mudando como uma exposição do museu. Numa placa dizia que o museu estava apresentando, nos jardins e no átrio, pela primeira vez, um grande número de esculturas de pós-guerra de Alexander Calder (1898-1976) que se inspirou em Mondrian para criá-las.

rsz_1rsz_img_5908 rsz_1rsz_img_5909 rsz_1rsz_img_5916

Atrás desse jardim, fica o “I amsterdam” com letras gigantes (mais de 2 metros de altura por mais de 23 metros de comprimento). Um lugar que, obrigatoriamente, você deve ir, parar e tirar foto entre as letras. No dia que nós fomos, tinha um painel em comemoração aos 20 anos da série “Friends” e, como sou fã da série, fiquei duplamente feliz de poder sentar no famoso sofá e tirar foto com a máscara das personagens.

Endereço:
Museumstraat, 1
1071 XX – Amsterdam

rsz_1rsz_1rsz_img_5906 rsz_1rsz_1rsz_img_5920

Para terminar, passamos numa Apple (claro) que é sempre bom pra quem precisa de um lugar agradável para recarregar o celular ou usar o wifi.

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até semana que vem!

8 ideias sobre “Amsterdam

  1. Carlos Augusto

    Helena. Tem um programa na Band que mostra os brasileiros em algumas partes do mundo. Acho que você deveria entrar em contato com eles. Saudades. Beijos

    Responder
  2. Pingback: Aplicativos úteis | Helena Eher

  3. Pingback: AMSTERDAM LIGHT FESTIVAL | Helena Eher

Deixe uma resposta