Natal

Olá! :)

Este é o último post antes do Natal. Então, vou contar um pouco sobre como é essa data aqui na Holanda.

A primeira coisa que descobri é que o clima natalino por aqui só começa mesmo depois do dia 5 de dezembro (dia do Sinterklaas). Claro que já aparecem luzes na rua e enfeites nas lojas que os vendem, mas as árvores de Natal só podem ser montadas após essa data. Também é depois dela que começam os eventos natalinos.

A propósito, de acordo com uma pesquisa feita não sei em que ano (tentei achar, mas não consegui), montar a árvore é a segunda maior tradição holandesa.

Ao longo do mês de Dezembro, começam a aparecer os eventos próprios dessa época: Mercados de Natal, pistas de patinação no gelo, circos e apresentações musicais (de corais e orquestras). Os circos e as apresentações musicais, geralmente, têm muitas apresentações relacionadas ao Natal.

Para os holandeses, o Natal não é uma grande festa (isso é o Sinterklaas), mas sim um dia tranquilo para se ficar com a família. Não há tradições e comemorações especiais. Nem mesmo a troca de presentes é obrigatória. Isso porque no Sinterklaas todos já são muito presenteados.

Pra quem vier aqui nessa época, é importante prestar atenção aos horários de funcionamento dos lugares, porque no dia 24 à noite e no dia 25, praticamente tudo fecha, em algumas cidades, tem alguns horários que nem transporte público funciona.

Por enquanto, fico por aqui. ;)
Um Natal com muito amor, paz e alegria para todos!
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até semana que vem!

B5A5ynXIgAA6It4

 

 

Deixe uma resposta