Sail Amsterdam 2015 

[Postado em 01/08/2015]

Olá! :)

Vou traduzir aqui esse post sobre o evento “Sail”, que acontece em Amsterdam a cada 5 anos e esse ano será de 19 a 23 de agosto. Para quem quiser ver o original, em inglês, é só clicar na fonte lá embaixo 😉

“A cada 5 anos, uma grande quantidade de veleiros, navios holandeses históricos e navios modernos de todo o mundo navegam para Amsterdam e ficam lá por 5 dias, para o evento ‘SAIL Amsterdam’.

Em 2015, SAIL Amsterdam está de volta. Pelas águas do IJ, ao norte da Estação Central, uma grande multidão pode andar para admirar os navios.

Todos os dias, há muitas atividades culturais e esportivas.

SAIL é o maior evento gratuito do mundo.

SAIL Amsterdam 2015 acontece de 19 a 23 de agosto.

10 fatos sobre SAIL Amsterdam 2015

1. SAIL Amsterdam 2015: 600 navios

SAIL Amsterdam 2015 espera que 600 navios venham ao porto do IJ. Entre eles, 50 veleiros e réplicas como o Young Endeavour da Austrália. Da Espanha, vem uma réplica do navio Nao Victoria, um veleiro que fez o primeiro tour bem-sucedido ao redor do mundo entre 1519 e 1522. O Nao Victoria é parecido com o navio em que Colombo descobriu a América.

2. Réplica do navio holandês VOC

Da Holanda, o veleiro Halve Maen se unirá ao desfile do SAIL Amsterdam 2015. O Halve Maen é uma réplica do navio VOC.

O VOC era da Companhia das Índias, uma corporação que ficava em Amsterdam no século XVII e navegava para o Oriente das Índias. O VOC atendia uma enorme rede de portos comerciais e tinha o monopólio no comércio de especiarias na área. Para forçar os governantes locais a fazer negócio com o VOC holandês e lutar contra os concorrentes, ele tinha seus próprios navios militares e de guerra.

3. Marinha Holandesa

Também estará presente a Marinha Holandesa. O Corpo de Fuzileiros Navais Holandês celebra 350 anos de existência. Eles trarão shows especiais para o público. Sexta e sábado à noite, a Capela Marinha da Marinha Real Holandesa vai realizar um concerto na  Java Island.

4. O Desfile de Entrada

A entrada dos navios (Sail-in Parade) será a parte mais espetacular do SAIL Amsterdam 2015.Os navios navegarão pelo porto numa longa fila, os marinheiros em seus uniformes no alto dos navios, frequentemente cantando o hino de seus países. O desfile é assistido por milhares de pessoas na costa e também em barcos pequenos.

5. Desfile de IJmuiden para Amsterdam

O desfile (Sail-In Parade) é na quarta-feira, 19 de agosto, o primeiro dia do SAIL. O navio Stad Amsterdam vai liderar o desfile e vai começar a navegar do porto de IJmuiden às 10 da manhã. De IJmuiden para Amsterdam é cerca de 18 quilômetros e com uma velocidade média de 6km/hora, espera-se que ele chegue em Amsterdam por volta das 15h. O último navio deve chegar às 18h.

6. Caos na água

Durante o último SAIL Amsterdam, em 2010, os barcos menores causaram um grande caos nas águas do IJ. Por essa razão, as autoridades mudaram as regras. Barcos medindo menos de 15m são permitidos, mas foi pedido para que eles comprassem uma bandeira especial do SAIL para ajudar a financiar o evento. Barcos com mais de 15m têm que se registrar primeiro e pagar 70 euros para poder entrar no IJ.

7. Acordos especiais para as empresas ajudarem com o custo do SAIL Amsterdam

SAIL Amsterdam é financiado pela prefeitura de Amsterdam e pelos acordos especiais das empresas. As empresas podem oferecer tours especiais a bordo de navios e viagens de barco com lanche ou jantar. Para o público em geral, o acesso aos navios não está disponível.

8. Música, eventos, diversão e atividades no SAIL Amsterdam 2015

SAIL Amsterdam 2015 também traz muitos eventos culturais, como shows, demonstrações e programação para as crianças. Muitos dos eventos acontecem em voltas das ilhas ao leste da Estação Central. Haverá um grande palco no ‘kop of the Java-Island’. Também há atividades náuticas planejadas na antiga NDSM-shipwharf e na antiga torre Shell (próxima ao Museu Eye). Pela primeira vez, alguns desses eventos não serão de graça.

9. Ponte Jan Schaefer removida para o SAIL

Para os navios entrarem na parte leste da cidade, a ponte Jan Schaefer que liga a ilha principal com a  Java Island estará aberta. Especialmente para o SAIL, a ponte, feita em 2001, foi criada de uma maneira que seu meio pode ser removido. As pessoas que querem atravessar a ponte para a Java Island nesse período podem usar a próxima ponte ou ir de barco.

10. SAIL Amsterdam 2015, a nona vez

O primeiro SAIL Amsterdam aconteceu em 1975. Ele fez parte das celebrações que marcaram o jubileu de 700 anos de Amsterdam. SAIL Amsterdam 2015 é a nona vez que esse imenso evento náutico acontece.

Para mais informações sobre SAIL Amsterdam 2015, acesse o site: www.Sail.nl.”

Fonte: Sail Amsterdam 2015 | What’s up with Amsterdam

Deixe uma resposta