Vazamento, proprietário e holandeses

maquina-de-lavar-roupa-a-casa-a-cozinha-pintado-por-imshampoo-1126713

Olá!

Hoje vim contar um pouco sobre o que aconteceu comigo no dia 31 de dezembro.

Eu moro em um prédio de dois andares. No térreo, tem um Shoarma (onde vende kebab); no primeiro andar mora a irmã do proprietário do meu apartamento; e eu no segundo andar.

Bom, o fato é que o pai do dono do meu apartamento e da minha vizinha veio aqui porque estava vazando água no apartamento dela. Detectamos que vinha da máquina de lavar (1º porque ela estava sendo usada no momento e 2º porque o chão da lavanderia estava cheio de água).

Aqui vem um fato importante a saber: aqui na Holanda, o dono do apartamento continua responsável por ele. Ou seja, qualquer problema que der aqui, é ele quem precisa resolver. Como alugamos a casa mobiliada isso se extende aos móveis e eletrodomésticos também. (Alguns exemplos que já aconteceram: ele teve de trocar o “botão” do aquecedor, o chuveiro, a torneira do banheiro e o aspirador de pó).

Dessa vez, ao que parece o problema não é na máquina, mas um dos canos por onde a água vai embora que devia estar entupido (ele e o pai dele já vieram aqui para achar o problema e jogar “diabo verde” no cano).

Tem outra pequena parte dessa história que eu queria contar: quando o pai do proprietário foi ver a máquina, ela estava lavando as toalhas de mesa. É pouca roupa, mas aqui não tem tanque e eu particularmente não sei outro jeito de lavá-las. Mas assim que ele viu, disse que era pouco pra colocar na máquina, que eu estava gastando dinheiro à toa.

E aqui eis duas características dos holandeses: ele são econômicos demais! Nada de gastos exagerados, nada de acender a luz se tem claridade lá fora e nada de lavar pouca roupa na máquina. Além disso, são extremamente sinceros, falam aquilo que precisam falar, sem rodeios, mesmo que possa parecer um pouco intrometido.

Claro que não podemos generalizar. As características podem aparecer em diferentes graus e sempre há exceções, mas no geral, muitos holandeses são parecidos nesses quesitos.

Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para conversar comigo aqui nos comentários ou nas redes sociais (Facebook / Twitter) que ficarei feliz em ajudar!

Abraços e até a próxima!

Postado em 05/01/2016

Deixe uma resposta